sábado, 20 de outubro de 2012

Brincando e Fazendo Teatro

Educação Escolar Quilombola
História, Cultura e Arte Africana no currículo escolar gera parcerias.
(Lei 10.639/03)

No dia 12 de outubro aconteceu no Quilombo Chácara das Rosas uma festa para as crianças. Idealizado pelas lideranças quilombolas Izabel Genelício e Rosângela, a Tia Rô, juntamente com a professora Sirlandia, a estilista Graziela Taschetto, a diretora da Escola Yázigi de Canoas - professora Iracema, professores e funcionários da Secretaria de Educação, a Escola Prof. Thiago Würth, o Grupo de Teatro Pode Ter Inço no Jardim e voluntários que contribuíram como parceiros nessa construção coletiva. 




Contadores de História: Bruno Prandini e Joise Pirolli

O Grupo Pode Ter Inço no Jardim, através do projeto “O Teatro vai à Escola e a Escola vai ao Teatro”, apresentou Brincando e Fazendo Teatro - A Última Flor Amarela. Uma oficina de teatro interativa com contação de histórias voltado ao público infantil e infanto-juvenil.

A Última Flor Amarela - Caulos 
(livremente adaptado pelo grupo Pode Ter Inço no jardim)

Quando seu cavalo empaca no meio do caminho, um gaúcho muito zangado resolve tomar um atalho que cruza uma bela coxilha. Como não gosta de fauna nem da flora, ele começa a destruir tudo para que possa chegar mais rápido em casa e acaba descobrindo muitas conseqüências em seus atos. A preservação da natureza, a raiva e a solidão são os temas abordados na história;

Diretor: João Máximo



(Quilombo Chácara das Rosas - Canoas)

Ministério de Educação - EDUCAÇÃO QUILOMBOLA


Para elevar a qualidade da educação oferecida às comunidades quilombolas, o Ministério da Educação oferece, anualmente, apoio financeiro aos sistemas de ensino. Os recursos são destinados para a formação continuada de professores para áreas remanescentes de quilombos, ampliação e melhoria da rede física escolar e produção e aquisição de material didático.
Fonte: 




 Fotos: Huelling Ossuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário