quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mais Teatro Mais Educação

"A Encenação do nascimento, vida e paixão de um Homem de Nazaré chamado de Jesus Cristo que depois de agonizar e morrer, ressuscitou, segundo Ele, para nos salvar."




A Encenação tem a intenção de mostrar os momentos mais importantes do cristianismo, segundo a Bíblia. A montagem se caracteriza por sua proposta de Teatro Popular, Teatro de Rua, das vias públicas, passarelas, ruídos urbanos, olhares dos curiosos e dos mendigos. Com profundo cunho social e de reflexão as passagens bíblicas são encenadas, respeitando outros tipos de credos e religiões, e que o amor e o perdão têm que ser comum a todos os seres humanos.


O espetáculo foi uma realização da EMEF Prof. Thiago Würth, que através do Programa Escola-Comunidade  viabilizou toda a produção, juntamente com os grupos Pode Ter Inço no Jardim e Carapaticum que contribuíram para a construção coletiva. Alunos do programa, membros das comunidades e artistas de Canoas participaram da montagem.


Foram pouco mais de 10 ensaios realizados aos sábados à noite com um elenco de 15 atores. O espetáculo contou ainda com o apoio da Secretaria de Educação através do Mais Educação, da Secretaria de Cultura, da empresa de ônibus local, a SOGAL e da empresa de assistência técnica To Save. 



Acompanhe algumas notícias já publicadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário