segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Curso de Formação Continuada - Educação, Diversidade e Relações Interculturais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SULMUNICÍPIO DE CANOAS

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

27ª Coordenadoria de Educação

Faculdades EST

O Curso de Formação Continuada propõe que através das temáticas e do envolvimento num programa específico, os/as professores/as terão a oportunidade de realizar estudos, desenvolvendo a consciência crítica e refletindo sobre o tema História e Cultura Africana, Afro-Brasileira e Indígena no currículo escolar. O programa pretende abrir possibilidades para subsidiar as ações pedagógicas que as escolas vêm buscando para minimizar as desigualdades em todos os aspectos: sociais, raciais e econômicas, também, como um espaço para reflexão com o propósito de elaboração de estratégias pedagógicas com ênfase na Pesquisa como princípio educativo, formação continuada e produção de material didático, para o cumprimento da Lei 10.639/2003 e 11.645/2008 no que se refere ao cumprimento dos art. 26-A e 79-B da LDB.

A aula inaugural ocorreu:

Dia: 10/10/2011.

Horário: 18 h 30m.

Abertura: Secretário Municipal da Educação Paulo Roberto Ritter.

Local: Secretaria Municipal da Educação.

Rua: Monte Castelo, 340 – Bairro Nossa Senhora das Graças.

O curso ocorrerá na E.M.E.F Professor Edgar Fontoura, de área Quilombola. A aula inaugural contou com a participação de professores, gestores educacionais, ativistas do Movimento Negro de Canoas e Esteio, Comissão permanente para Educação na Diversidade e artistas canoenses.


CONFIRA NAS IMAGENS

Isabel- Líder Quilombola eleita para a Comissão Permanente de Discussão Sobre Educação Quilombola Brasileira
Comissão Permanente Educação e Diversidade Secretário de Educação Paulo Ritter
Alunos da E.M.E.F Edgar Fontoura - Escola de área Quilombola representando reis e rainhas Africanos, que foram trazidos para o Brasil como escravos. Uma homenagem que emocionou os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário