segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pontinho de Leitura

Os Pontos de Leitura são iniciativas e projetos de incentivo à leitura em diversos locais, como bibliotecas comunitárias, Pontos de Cultura, hospitais, sindicatos, associações comunitárias, entre outros.


No bairro Guajuviras - Território de Paz - Inaugurou o Ponto de Leitura SABER GUAJUVIRAS, uma iniciativa da Associação Cultural de Canoas com a Associação Capoeira Angola Palmares do Sul. Este projeto está beneficiando crianças e adolescentes que estudam nas escolas Estaduais e Municipais do Bairro. Através da CAPOEIRA, POESIA, MÚSICA, REFORÇO ESCOLAR, TEATRO e ARTES VISUAIS os alunos são incentivados a ler e realizar pesquisas.
No dia 10 de setembro, às 14h haverá uma palestra com o escritor Jairo de Souza e logo após, contação de histórias de matriz africana com o boneco Bastião e o bonequeiro Júlio da Secretaria de Cultura do Município de Canoas.

A professora Sirlandia Gheller, diretora do Grupo de Pesquisa em Artes Cênicas é uma das participantes do projeto, registrando em fotos e vídeos as ações do Ponto de Leitura SABER.
A atriz Eduarda Gheller Máximo ministra OFICINAS DE TEATRO com incentivo à leitura todas as sextas-feiras às 18h. Nas quartas-feiras às 19h OFICINAS DE PERCUSSÃO para alunos (as) e professores (as) com Mestre Dindo, incentivando a discussão sobre HISTÓRIA, CULTURA E ARTE AFRICANA no currículo escolar.


A ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE CANOAS E A ASSOCIAÇÃO CAPOEIRA ANGOLA PALMARES CONVIDAM A COMUNIDADE PARA PARTICIPAR DAS ATIVIDADES QUE SERÃO REALIZADAS DIA 10 DE SETEMBRO ÀS 14H!

Informações:
Prof ª Sirlandia Gheller 34285709
34760888
Profª Lori Carrinho Viana 34771254
Eduarda Gheller 94307619

Nenhum comentário:

Postar um comentário