domingo, 5 de dezembro de 2010

Ponto de Cultura no Território da Paz








Mestre Nô, presente no evento.











"A Capoeira e o Teatro como instrumentos de inclusão social e resgate da cultura afro-brasileira", pretende manter, ampliar e modernizar o trabalho cultural artístico e pedagógico baseado, na capoeira, no teatro popular que já ocorrem em 10 comunidades de Canoas.





Mestre Dindo









O projeto tem o infoque na capoeira e no teatro popular por serem duas áreas artísticas culturais que se mantiveram em Canoas apesar das dificuldades encontradas como falta de investimentos e fomento a pesquisa. Os Pontos de Cultura representam um grande avanço cultural para o município e região.















Além da sede da Associação de Capoeira Angola Palmares o projeto preve um Espaço de Arte e Cultura Itinerante, possibilitando o acesso da comunidade as manifestações artísticas do teatro, da dança, música, capoeira, circo, inclusão digital, reforço escolar e será um investimento na formação de público que valorize sua própria cultura.







Meste Nô e Eduarda, caminhos que se cruzam através da Cultura Popular.







Um Ponto de Cultura no Território da Paz representao reconhecimento do Governo Federal e Municipal a este povo que manteve a resistência cultural e artística. Canoas está de parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário